Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/08/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta sobre o PLC, encaminhado pelo Governo estadual a Casa, que visa reposição inflacionária para a Segurança Pública. Registra que o que está sendo debatido é uma reposição inflacionária, quem de fato teve maior perda e se fazer justiça, citando que fez uma emenda ao projeto para valorizar quem ganha menos. Ressalta que várias mentiras estão sendo faladas, que a sua emenda possui vício de origem e meche no orçamento, mas na realidade a sua emenda não gera custo para o orçamento.
Faz referência ao Deputado Coronel Mocellin, atualmente licenciado, que afirmou que a sua proposta ao projeto fere a isonomia constitucional, mas isso não é verdade. Salienta que pela sua proposição todos os militares terão aumento de R$ 2.138,00, enquanto pelo projeto do Governo um Coronel teria um acréscimo de mais de R$ 5 mil. Solicita apoio de todos os colegas Deputados para a votação de sua emenda, salientando que a mesma fará justiça, porque todos os Policiais Militares igualitariamente terão um salário justo.
Deputado Bruno Souza (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo assunto abordado, que terá o seu apoio na votação em Plenário, pois não faz sentido alimentar desigualdades dentro do setor público.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Cumprimenta o Deputado pelo tema amplamente discutido, dizendo que a proposta contrário a do Deputado vai contra a Constituição. Diz que, se o Estado tem condições de pagar, que inicie pagando aqueles que recebem menos. [Taquígrafa: Ana Maria]