Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 055ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/06/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Discorre sobre a parcela do povo catarinense, a qual representa, que lamenta o que está acontecendo nas universidades públicas. Diz que estas universidades se tornaram antro de esquerdismo e militância. Cita fatos ocorridos em diversas Instituições, onde alunos que não concordam com a pauta apresentada por militantes são perseguidos.
Apresenta denúncias sobre o IFSC, e diz que a instituição está usando os seus meios para doutrinar alunos. Apresenta imagens em Plenário do evento em Chapecó, de divulgação do mês do orgulho gay, entre outras. Questiona por que esses eventos devem ocorrer dentro de universidades públicas, e diz que estão deixando de trazer o ensino para fazerem militância. Reforça que sempre denunciará eventos deste tipo, para que o pagador de impostos não arque com propagandas da militância nas universidades.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Corrobora e fala do Deputado, e comenta que muitas vezes são chamados de radicais e extremista. Repudia o discurso da militância sobre o atentado ao Presidente Bolsonaro. [Taquigrafia: Guilherme]