Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/06/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Fala que, na política, preza muito a sua independência, e que assim tem caminhado dentro da Alesc, lutando pelo que acredita e pelo certo. Mas, cita que infelizmente existe uma amarra política, que está prejudicando Santa Catarina.
Faz referência a CPI que solicitou para que se fiscalize, questione e resolva os problemas do Samu no Estado, entretanto os Deputados da base do Governo não estão de acordo, e assim não conseguiu as 14 assinaturas necessárias. Acredita que o interesse político está acima da vontade de resolver um grande problema. Argumenta que os Deputados devem fiscalizar as ações do Poder Executivo, e o seu pedido visa investigar fatos irregulares que estão acontecendo na instituição, que realiza serviço móvel de saúde para os catarinenses.
Cita que o Samu sustenta que recebe menos do que precisa para administrar o serviço móvel, mas o Governo Estadual afirma que paga o que consta no edital do contrato de serviços. Também existem diversas reclamações dos servidores que estão pedindo socorro, devido a várias irregularidades com relação aos equipamentos usados na prestação dos serviços, além das questões trabalhistas. Por fim, questiona quem está falando a verdade, e quem está mentindo, porque quem está pagando a conta, quem perde com essa situação é o cidadão catarinense, que depende do serviço público.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Demonstra o seu apoio, solicitando à população catarinense que se manifeste e pressione os Deputados que não estão assinando o pedido de CPI, pela importância da resposta para essa situação do Samu. [Taquígrafa: Ana Maria]