Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 092ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/11/2020
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Menciona o fato de que esquerdista não pode ser cristão, pois não são compatíveis de pensamento. Comenta que tentam convencer de que as pautas da esquerda progressista são compatíveis com o cristianismo. Acrescenta que ideologia de gênero, liberação de drogas, aborto e casamento homoafetivo são repudiáveis com relação ao ensinamento bíblico.
Registra evento que está acontecendo hoje, na Udesc, com uma palestra que se chama Engels em seu Bicentenário, apresentando o tema Engels e a Luta Contra a Monogamia. Ressalta que tal tema ensina aos jovens que um relacionamento sério entre duas pessoas não é legal, levando-os a uma desconstrução de uma base familiar e às desavenças entre o filho e seus pais.
Declara que isso é inaceitável partindo de uma universidade paga com os impostos dos catarinenses, e informa que continuará lutando, porque isso é tema de uma revolução comunista através da desconstrução cultural. Manifesta-se a favor da ideologia de Gênesis 2.24: "Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe par unir-se a sua mulher, e ambos serão uma só carne".
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Informa que não consegue entender aquele que é comunista e crente, ou comunista e católico, e está procurando entender se são confusos ou se trata de maldade. Coloca que a Udesc tem sido palco de situações de difícil explicação, pois estão financiando isso com dinheiro público. Parabeniza o Deputado pelo seu pronunciamento.
Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Solidariza-se com o Deputado, e destaca que a Udesc, hoje, custa em torno de R$450 milhões anuais, para 13 mil alunos, e questiona se vale a pena manter essa universidade para discutir esse tipo de tema que desconstrói valores.
Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Parabeniza o Deputado Jessé pelo tema, e afirma que a Udesc está sempre com um ativismo terrível, com uma militância descabida, quando deveria estar formando grandes profissionais para contribuir com a sociedade catarinense. [Taquígrafa: Eliana]