Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/11/2020
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Conta que tem acompanhado a repercussão, na mídia e nas redes sociais, sobre suposto estupro da menina.
Afirma que é preciso manter a calma, e não deixar que militâncias de causas feministas se sobressaiam sobre os fatos e a ação da Justiça.
Conclui, dizendo que o caso é, de fato, bem delicado e que a sentença cabe somente a Justiça. Entretanto, acrescenta que se um acusado realmente cometeu o crime, deve ser punido, pois esse tipo de ação é inadmissível.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Expõe preocupação como mulher e como mãe quanto aos casos de estupros ocorridos nos últimos tempos. Diz que muitas vezes a vítima se cala diante dessa situação humilhante e os casos acabam sendo abafados. Discorre sobre a importância de trazer ao Parlamento assuntos dessa relevância, destacando que os Deputados muita vezes são a voz de quem não tem voz.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Corrobora os pronunciamentos dos deputados Jessé e Ada De Luca. Diz que Santa Catarina enfrenta um grave problema quanto à violência doméstica, causado muitas vezes pelo machismo e sentimento de posse. Diz que não tem condições para julgar o caso de estupro, pois essa função cabe a justiça, mas entende que houve sim desrespeito com a jovem denunciante durante a audiência.[Taquigrafia: Roberto]