Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 024ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 22/09/2020
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lamenta que o setor de festas e eventos esteja sendo prejudicado pelas medidas restritivas do Governo do Estado. Para embasar sua pauta, exibe no telão o vídeo de uma festa junina, ocorrido dia 06 de junho, com a presença do Governador Carlos Moisés, e comenta que o próprio Governador não estava seguindo suas medidas de restrições.
Exibe outro vídeo no telão, de um evento ocorrido em um resort na Barra da Lagoa, com aglomeração, sem seguir os protocolos de segurança da pandemia, e questiona-se porque alguns eventos podem ocorrer e outros seguem sendo proibidos.
Apresenta, no telão, dados atualizados da Covid-19, mostrando queda na taxa de ocupação de leitos de UTI e taxa de mortalidade pelo Coronavírus.
Lê a portaria que autoriza a retomada dos eventos sociais de forma gradual e monitorada, e critica a cláusula que proíbe os eventos com cobrança de ingressos. Para embasar sua crítica, o Deputado cita um baile funk, ocorrido no Morro do Mocotó, onde não houve cobrança, mas houve aglomeração.
Anuncia que está entrando com um projeto na Casa para debater sobre a situação do setor de eventos, comentando que está prejudicando a economia e a renda das pessoas que possuem profissão neste ramo. Acrescenta que este projeto também trata de fazer um pedido para o Governo do Estado incluir os eventos pagos como atividade essencial. [Taquigrafia: Northon]