Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 079ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/08/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta que a esquerda costuma ser dissimulada quando se refere à questão de o PT ter retirado da pobreza os brasileiros, pois entende que isso é uma demagogia e que, na verdade, endividaram os pobres por darem muitas condições de empréstimos e até hoje ainda se encontram cheios dívidas, e cita que no Governo Dilma, no ano de 2014, explodiu o desemprego. Lembra que no início da pandemia o Presidente Bolsonaro falava que se teria problemas com a economia, e alguns diziam que a economia ficava para depois e, agora, a esquerda começa a colocar a culpa no Governo federal por causa da recessão.
Ao falar sobre o aumento da gasolina, menciona que é contra a Petrobras por entender que a empresa deveria ser privatizada. Faz citação numérica dos valores da gasolina ao sair da Petrobras, e indica que os Deputados que apoiam o Governador Moisés deveriam cobrar do governo para baixar o ICMS, pois é a maior fatia dos gastos com relação à gasolina, sendo que já foram realizadas audiências públicas, diversos pedidos, e não concorda que se coloque a culpa apenas no Governo federal, porque o mesmo está tentando baixar os impostos.
Faz exibição no telão do Plenário de imagens da Escola São Francisco de Paula Seara, Itajaí, para se reportar à gorjeta de R$ 100 milhões que o Governador está querendo dar ao Governo federal, como se tivesse no bolso cheque para fazer tal ato. Diz que o Governador Moisés parece que não sabe onde investir e, por isso, sugere que coloque o dinheiro na citada escola, pois os alunos têm que fazer revezamento de salas de aulas devido ao descaso do Governo com uma obra que precisa ser feita com urgência, e afirma que com menos de um milhão de reais pode fazer uma boa recuperação da mencionada escola. [Taquígrafa: Sílvia]