Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/02/2019
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Fala do orgulho de estar utilizando, pela primeira vez, a tribuna e promete que seus posicionamentos serão diretos, curtos e sem demagogia.
Faz um agradecimento aos mais de 31 mil votos que lhe foram confiados, e que isso faz com que represente a vontade popular da renovação.
Ressalta que é necessário fazer a defesa do governador que foi criticado anteriormente por alguns deputados em dizer que ele não estava cortando os gastos. Defende que o uso dos aviões que oneravam o estado foi suspenso, foram retirados cargos comissionados, e o governador não está querendo lotar a máquina pública pensando numa reeleição.
Salienta a importância da internet nessas eleições, pois o povo pode verificar por ele próprio as verdades dos fatos e não sofrer manipulação de mídia.
Menciona que houve, sim, uma onda conservadora, de renovação, e que participou desse movimento. Diz que não surfou a onda, mas que é a onda juntamente com o Bolsonaro desde 2010.
Registra que pode ouvir alguns depoimentos dos principais opositores partidários ao PSL que se manifestaram de forma pejorativa pelo fato de ele hoje representar essa mudança, vinda de uma simples onda, como se desqualificasse essas pessoas que votaram em prol dessa renovação. Argumenta que essa onda veio de forma avassaladora, desconstruindo tudo que foi feito por eles, nos últimos 30 anos, ferindo os sentimentos das oposições.
Reafirma ao povo catarinense que realmente será um soldado na luta dos valores morais, da família, nos valores fundamentais do dia a dia. E ser um defensor de uma economia mais liberal, dos cortes de privilégios e do escárnio com o dinheiro público.
Cita a frase de um dos personagens mais emblemáticos que já passou na política brasileira: "Eu não pareço conservador, sou conservador! Sou conservador porque respeito aquilo que é clássico, e clássico não é velho, clássico é aquilo que é eterno. Meu nome é Enéas!" [Taquígrafa: Eliana]