Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/03/2020
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza a comissão de Constituição e Justiça, que aprovou hoje pela manhã o PL de sua autoria, que trata da implantação de exames toxicológicos para os universitários que irão se matricular nas universidades públicas do estado. Considera o fato grande vitória para as pessoas de bem, que querem seus filhos longe das drogas. Destaca que quem compra droga financia o tráfico, e isso precisa ser reprimido. Cumprimenta a deputada Ana Campagnolo pelo grande trabalho na defesa do projeto, o deputado Maurício Eskudlark e o deputado Ivan Naatz, que teve a hombridade de mudar de opinião em relação ao mesmo. Menciona que não tem compromisso político com ninguém, e que chegou à Alesc por uma causa, sentindo orgulho em defender o presidente Bolsonaro e o seu governo. Comenta que infelizmente está sendo perseguido, juntamente com outros colegas Parlamentares, pelo partido, principalmente pelo governador, que desviou da linha de trabalho que deveria estar fazendo em Santa Catarina. Procede apresentação de vídeo para ilustrar a sua fala. Critica o governador por ter recebido grupos que são considerados inimigos do Presidente Bolsonaro, e por outras ações contrárias à linha de governo do Presidente e do partido.
Destaca que o papel do parlamentar é fiscalizar, apontar erros e lapidar. Anuncia que irá responder processo por infidelidade partidária, juntamente com outros colegas, por uma comissão de Ética formada por pessoas de partidos diferentes. Finda, lamentando a questão, afirmando que vai continuar lutando pelo ideal, pela linha de trabalho que se candidatou.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Fala que o assunto será debatido amanhã, e que a verdade está explícita aos olhos de todos. Afirma que o deputado está fazendo um excelente trabalho, colocando-se à disposição para ajudá-lo. [Taquígrafa: Ana Maria]