Pronunciamento

JERRY COMPER - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/06/2021
DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Demonstra preocupação com a situação da BR-470. Procede apresentação de vídeo que mostra a precariedade da rodovia, no trecho de Ibirama a Blumenau. Comenta que pela mesma passa toda a produção do oeste que vai para os portos, e pede o apoio para a realização da pavimentação e infraestrutura. Ressalta que fala por milhares de pessoas da região que estão clamando por solução.
Cita que foi aprovado na Casa um aporte de R$ 200 milhões para várias BRs, acrescentando que não é só importante a duplicação da BR-470, mas também a sua recuperação. Comenta que a mesma tem um tráfego de veículos intenso, são muitos caminhões que transitam pela região, e a população é que está tapando os buracos, com as pessoas correndo risco de vida. Faz apelo a todos por uma corrente muito forte junto à imprensa, ao Governo Federal e Estadual, solicitando que o mais rápido possível se tenha respostas para o problema.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Corrobora com a fala do Deputado, afirmando que realmente a situação é muito preocupante, parabenizando o mesmo pela sua fala na tribuna.
Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Salienta que toda a BR-470 está em situação precária, e é lamentável. [Taquígrafa: Ana Maria]