Pronunciamento

JERRY COMPER - 016ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/03/2022
DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Destaca a chegada de uma sucursal da NDTV no Alto Vale, que já possui uma imprensa muito forte na região da Amavi. Diz ser muito importante para os municípios, pois a NDTV tem uma repercussão muito positiva em todo Estado e, nessa região, está Ituporanga, a Cidade Nacional da Cebola, a BR-470, que é o corredor de todo o oeste para os portos catarinenses, a empresa Pamplona, a Cravil, uma cooperativa importante e, em Rio do Sul, estão três barragens de contensão de cheias.
Ressalta que teve a oportunidade de estar junto com o Secretário da Saúde nos municípios do Alto Vale, e fala que, em Ibirama, tem um hospital 100% do Estado, com um aporte muito grande do Governo para ampliação e reforma. Comenta da visita a vários hospitais onde o Estado irá fazer investimentos para melhor atendimento aos catarinenses.
Registra o aniversário de Ibirama, que faz 88 anos de emancipação político-administrativa, cidade em que nasceu e onde reside, a Capital Catarinense do Turismo de Aventura. Cidade que fez tantos Deputados nesta Casa Legislativa, e que orgulha a todos nós.
Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza o Deputado que tanto defende o Alto Vale, trazendo as demandas e lutando por elas. Também parabeniza o Grupo NDTV pela sucursal no Município de Rio do Sul, e coloca que, com certeza, levará informação e opinião de qualidade, e mostrará as necessidades do Alto Vale, sua economia pujante e os seus desafios. [Taquígrafa: Eliana]