Pronunciamento

JAIR MIOTTO - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/03/2023
DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Reporta-se à tragédia ocorrida, na manhã de ontem, em uma escola pública de São Paulo, que resultou na morte de uma professora de 71 anos devido ao ataque de um aluno de 13 anos que estava armado com uma faca, e que ainda feriu outras professoras e alunos. Perante tal acontecimento, faz menção ao Projeto de Lei n.422/2019, de sua autoria, que objetiva a instalação de câmeras de videomonitoramento nas escolas públicas estaduais para que se tenha mais segurança nas dependências das estruturas educacionais. Relata todo o trâmite que a matéria teve e, agora, se fez o desarquivamento, pois acredita que é o momento de colocar em votação e aprovar na sessão da presente data, conforme entendimento feito com o Presidente Mauro de Nadal, desde que haja concordância dos srs. Líderes.
Em tempo, agradece o Deputado Napoleão Bernardes pelo esforço feito e a cada membro da CCJ para que o projeto fosse colocado extrapauta na reunião pela manhã de hoje, sendo que as emendas apresentadas pelas Deputada Ana Campagnolo e Deputada Luciane Carminatti foram apreciadas e acatadas e, assim, a matéria foi aprovada por unanimidade na citada comissão.
Deputado Emerson Stein (Aparteante) - Manifesta seu apoio ao projeto do deputado e comenta sobre aparelhos de segurança adotados nas escolas e creches municipais da cidade de Porto Belo.
Deputado Napoleão Bernardes (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e agradece o presidente da CCJ e seus membros pela aprovação da matéria na referida comissão.
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Presidente) - Comenta sobre o tema abordado pelo Deputado Jair Miotto, e entende que todas as escolas devem ter monitoramento de segurança. [Taquígrafa: Sílvia]