Pronunciamento

JAIR MIOTTO - 073ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/08/2023
DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Manifesta-se sobre os excedentes do concurso no Estado, com relação aos praças do Corpo de Bombeiros Militar, assinalando a indicação, de sua autoria, que será apreciada hoje, na Ordem do Dia. Esclarece que o atual contingente está bem aquém do necessário para atender os municípios, mesmo que fosse realizado outro concurso ainda ficaria baixo.
Faz um apelo ao Governo do Estado para que possa olhar com muita presteza essa questão, pois várias Câmaras de Vereadores já se manifestaram quanto a essa indicação. Essas pessoas já se colocaram à disposição, cumpriram todas as exigências de avaliação para que o Governo tome essa atitude que irá trazer economia aos cofres públicos. Ressalta que há um esforço conjunto desta Casa junto ao grupo gestor do Estado para resolver.
Deputado Emerson Stein (Aparteante) - Menciona a moção, de sua autoria, que apela ao Governador que empreenda esforços para a resolução do problema referente à cláusula de barreira do edital do concurso do Corpo de Bombeiros Militar para o chamamento. Esclarece que já recebeu uma resposta dizendo que compreendem a necessidade apresentada, e estão realizando esforços para que a chamada do pessoal ocorra de forma gradual e efetiva. [Taquígrafa: Eliana]