Pronunciamento

JAIR MIOTTO - 118ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/11/2021
DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Comenta sobre a sessão especial em homenagem aos 70 Anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, e cita a presença de 61 pastores entre os 735 do Estado de Santa Catarina, inclusive do líder estadual, o Pastor Deputado Narcizo Parisotto e sua esposa, Pastora Noely Parisotto, havendo também a representação do Conselho Nacional da Igreja, os Pastores Davi e Erivelton Alves da Silva; do Senador Jorginho Mello; do Prefeito Gean Loureiro; e do representante do Governo do Estado, o Secretário Juliano Chiodelli.
Na sequência, apresenta um vídeo sobre a história da igreja no Brasil. Relata que uma mulher com 32 anos, canadense, em Los Angeles, pregando o evangelho aos artistas de Hollywood, construiu um templo inaugurado no dia primeiro de janeiro de 1923, com capacidade para 5.000 pessoas, Angelus Temple, sede mundial, uma mulher adquirindo a primeira rádio evangélica dos Estados Unidos, e, segundo a Revista Time, foi uma das 100 personalidades do Século XX, do Brasil, com exceção do Pelé, acrescentando que é uma igreja inovadora, de vanguarda, com sede no Brasil desde 1951, quando o Pastor Williams, no Estado Santa Catarina, iniciou em Joinville, em 1956, e, a partir de 1980, o Pastor Narcizo Parisotto e a Missionária Noeli, são os líderes desde aquela época.
Atualmente, existem 735 igrejas no Estado, além dos mais de três mil pastores que administram a obra de Deus! Reforça que durante a pandemia a igreja não se omitiu, havendo a atuação dos pastores que não ficaram em casa, inclusive, quando aprovamos na Casa Legislativa a lei que deu base legal para a reabertura das igrejas. Finaliza, reforçando que a igreja tem dado vida às pessoas, ao mesmo tempo, agradece ao Presidente Narcizo Parisotto, à sua esposa Noeli e demais colaboradores da Casa Legislativa. [Taquígrafa: Elzamar]