Pronunciamento

Ivan Naatz - 048ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/06/2021
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Novamente, comenta sobre a polêmica que afeta o Samu e a Empresa OZZ, que administra a instituição, no Estado catarinense. Apresenta vídeo, mostrando protesto dos funcionários do Samu, que pedem socorro. Diz que os catarinenses estão vivendo um jogo de empurra-empurra, desde o ano anterior, entre o Governo do Estado e a OZZ. Cita que a mesma é responsável pela gestão desde 2017, pelo atendimento móvel de urgência no Estado, mas com relação à estrutura de atendimento, a remuneração dos servidores, equipamentos, o suporte é péssimo. Ressalta que apesar dos esforços da Alesc, da comissão de Saúde, que já realizou debates, reuniões, audiências, e já convocou a Secretaria da Saúde para enfrentar o problema, soluções não aparecem.
Percebe que a situação é crítica e, inclusive, está programado um manifesto dos trabalhadores na frente da Casa D'Agronômica, no dia 15 de junho, a partir das 10h, pois os servidores estão reivindicando reajuste, e há três anos os mesmos não têm férias, também estão sem depósitos do FGTS, e com problemas de telefonia e internet.
Menciona que a Alesc tem que tomar posição, é um cenário delicado e vergonhoso, não condiz com o Estado que é próspero, já que o Governador anuncia recordes de arrecadação de tributos. Destaca que a população e os funcionários é que estão sofrendo. Entende que o Governo estadual tem que ser responsabilizado como gestor público de Santa Catarina. Sugere e defende, já que no seu entender seria muito importante, o Parlamento catarinense realizar uma CPI sobre a questão, principalmente no momento atual que estamos vivendo, em função da pandemia.
Salienta que o Governador, a Secretaria da Saúde tem que encontrar uma alternativa, que o alerta está sendo dado pelos próprios funcionários, e o Governo Carlos Moisés tem que se movimentar e resolver o problema.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pela fala, dizendo que o mesmo tem o seu apoio. [Taquígrafa: Ana Maria]