Pronunciamento

Ivan Naatz - 016ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/03/2023
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Discorre a respeito das gratificações pagas aos servidores do Executivo, tendo em vista que hoje os valores variam de R$ 3 mil a R$ 10 mil. Aponta que tal diferenciação prejudica o desenvolvimento do Estado, pois os servidores buscam migrar para onde paga mais, causando baixas em Secretarias como da Educação e Agricultura.
Propõe ao Governo e a Secretária da Administração estadual a urgente retificação deste ponto específico na Reforma Administrativa. Enfatiza que o pagamento de gratificações deve ser o mesmo, independente de qual secretaria estar lotado, e que a equidade salarial deve ser garantida a todos os servidores.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e demonstra apoio à causa, lembrando que quando foi Prefeito em Jaraguá do Sul uma de suas primeiras medidas foi solicitar que cada servidor voltasse para sua secretaria de origem, e após elaborar um organograma, enviou à Câmara para que as mudanças e adaptações fossem feitas. [Taquigrafia: Milyane]