Pronunciamento

Ivan Naatz - 081ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/07/2022
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta que o litro de leite em Santa Catarina está acima de R$ 9, aumentou de forma exorbitante. Questiona como explicar para a população catarinense este aumento de um produto tão importante. Lembra que a Alesc aprovou projeto relacionado à política pública de incentivo fiscal à produção leiteira, que foi solicitado pelo Governo Estadual, o que aumentou a arrecadação de impostos, mas infelizmente o preço do leite, em vez de baixar, subiu.
Demonstra preocupação com relação a projeto enviado a Casa pelo Poder Executivo, que trata de novas regras para o pagamento pecuniário das parcerias público-privadas. Apresenta fotos no telão do Plenário sobre o projeto. Destaca que o referido projeto garante o retorno dos investimentos, citando o Centro de Convenções de Balneário Camboriú.
Critica o Governo estadual, explicando que a gestão do referido centro foi entregue para um concessionário e discorre sobre a situação. Indaga como um concessionário de serviço público é contratado para trabalhar no gabinete do Governador, e diz que vai fiscalizar e continuar informando os catarinenses sobre a questão. [Taquígrafa: Ana Maria]