Pronunciamento

Ivan Naatz - 081ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/09/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia comentando a reunião de prefeitos da Região do Médio Vale do Itajaí, AMMVI, com o governador Carlos Moisés em data anterior. Diz que o governo convocou os prefeitos para anunciar que irá entregar 60 policiais militares para a região, especificamente para a cidade de Blumenau. Fala que a proposta é legal, mas que a mesma é requentada, pois já era compromisso do governo anterior. Relata que diversas obras prioritárias na região da AMMVI já estão aguardando decisões do Poder Executivo há muito tempo, como reformas de escolas, ampliação de hospitais, conclusão e manutenção das rodovias também.
Sugere dissolver a Frente Parlamentar do Vale do Itajaí, diante do fato de deputados que fazem parte da mesma não terem sido convidados para participar da audiência juntamente com os prefeitos. Critica a atitude do governador, já que são obras fundamentais para o desenvolvimento econômico da região. Destaca que o governo estadual tem de se comprometer em estudar e apresentar recursos para todas as cidades da Região do Vale do Itajaí, diz que quer muito mais do governo do estado e não privilégios só para uma cidade.
Finaliza, afirmando que vai continuar cobrando do governador recursos, comprometimento e respostas efetivas, pois o Vale do Itajaí é o terceiro maior em arrecadação de impostos do estado.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Cita que há meses o Parlamento catarinense, juntamente com os prefeitos e empresários, estão esperando resposta do governo estadual a seis pedidos de audiência, corroborando com a fala do deputado. [Taquígrafa: Ana Maria]