Pronunciamento

Ivan Naatz - 100ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/10/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Faz comentários em relação à Fesporte, discorrendo sobre as dificuldades que a instituição enfrenta, como falta de material esportivo para atender as demandas do esporte catarinense, e diz aos servidores, conforme imagem exibida no telão do Plenário, que o governador do estado "não planeja a reposição salarial aos servidores para 2019". Assim, incentiva os servidores da FCC, que se fazem presentes na Casa, a lutarem por seus direitos, pois o orçamento deste ano é de quase dois bilhões de reais a mais nos cofres do estado do que no ano anterior.
Também, exibe manchete referente ao edital para concurso de 600 novos agentes penitenciários, e faz uma reflexão a respeito da matéria de que serão mais servidores incluídos na folha de pagamento do estado. Indaga se não é o momento do governador fazer parceria com a iniciativa privada, lembrando que em outros países a segurança das penitenciárias é privada. Afirma que é a hora de o governo fazer enfrentamento para diminuir a folha de pagamento do estado.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Fala que tem grande admiração pelo deputado, mas discorda da sua posição quanto à realização de concurso para agente penitenciário, o que considera primordial, pois o agente recebe seis meses de treinamento. E em relação à participação da iniciativa privada, entende que deve ser elaborado um projeto muito bem estudado. [Taquígrafa: Sílvia]