Pronunciamento

Ivan Naatz - 050ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/05/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Parabeniza e tece elogios ao Coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, pelos 30 anos de trabalho prestados à Polícia Ambiental catarinense. Informa que no posto do Coronel Adilson, assumirá o Coronel Pontes, enaltecendo também o seu trabalho. Acrescenta congratulações aos batalhões de Joinville e Blumenau. Também elogia o secretário Coronel Araújo Gomes e o Coronel Koglin.
Comenta que recebeu uma mensagem do governador do estado, informando que está à disposição da Defesa Civil R$ 2,4 milhões para a recuperação da SC-108, trecho em Guaramirim, onde ocorreu um deslizamento. Parabeniza o secretário da Defesa Civil Coronel João Batista, pelo empenho para conseguir a verba. Demonstra contentamento e alega que agora é necessário acompanhar a execução da obra e continuar a fiscalização para que o estado funcione.
Em relação à SC-108, em Blumenau, informa que há uma audiência marcada para o dia 01 de julho, juntamente com a secretaria da Infraestrutura, com o objetivo de dar continuidade ao cronograma das obras desta rodovia. Enaltece o empenho dos deputados, da Frente Parlamentar responsável e confia que o governador atenderá esta demanda.
Finaliza o seu pronunciamento, fazendo uma reflexão ao comentar que a Constituição de 1988 está sendo atacada. Argumenta que a referida constituição é resultado do coletivo, da sociedade que está em silêncio.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Reforça as palavras do deputado, e parabeniza os quatro coronéis citados. [Taquígrafa: Elzamar]