Pronunciamento

Ivan Naatz - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/06/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Discorre sobre as manifestações do secretário da Fazenda, Paulo Eli, em relação aos incentivos fiscais do Vale do Itajaí, especialmente a cidade de Itajaí. Considera que não é justo retirar os incentivos fiscais do referido município, pois a arrecadação atual é fruto do trabalho de décadas e continua a trabalhar para ter o desempenho que tem. Destaca a indústria da exportação, a pesqueira, a naval, a de tecnologia, de armazenamento, de container do citado vale.
Menciona a intenção do governo de criar novos incentivos fiscais para as regiões de Tubarão e Laguna, a fim de atrair a indústria pesqueira e a exportação para o Porto de Laguna e, ao mesmo tempo, espera que seja esclarecida essa situação.
Agradece o aparte do deputado, e afirma que não se pode criar competitividade entre os municípios, mas se deve buscar a vocação de cada um, de cada região do estado.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Tece comentários a respeito dos incentivos fiscais e comunica, após reunião com o secretário da Fazenda, que os incentivos serão tratados de forma isonômica. [Taquígrafa: Sílvia]