Pronunciamento

Ivan Naatz - 052ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/06/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Acredita que o maior sucesso acontece após as decepções, que a justiça é um valor que nasce no coração, e que o cidadão que não tem coragem não tem princípio de justiça, afirmando que coragem sempre o acompanhou.
Revela aos colegas parlamentares a injustiça que sofreu em relação ao inquérito que foi instaurado pela Policia Civil de Florianópolis, quando foi acusado de racismo por ex-funcionário de seu gabinete. Informa que teve seu trabalho prejudicado, devido à declaração unilateral que foi espalhada nas redes sociais e internet, que pré-julgamento foi estabelecido com várias manchetes de jornais que mencionaram o mesmo como uma pessoa racista. Procede à apresentação de vídeo para ilustrar sua fala. Denuncia que o Boletim de Ocorrência teve sua origem no gabinete da deputada Paulinha, PDT, que organizou todo o processo, sendo que o advogado que acompanhou seu ex-servidor à Delegacia de Polícia é defensor da mesma.
Finaliza, afirmando que o fato causou embaraço e constrangimento a sua pessoa e a sua honra. Entende que deve haver cuidado, e que não se deve macular a imagem de ninguém. Acrescenta que o inquérito foi concluído por falta de provas.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Corrobora a narrativa do colega, dizendo que, na tarde que ocorreu o fato, foi convidado pelo deputado Ivan Naatz para visitar uma Estação do Corpo de Bombeiros, e que em seu gabinete foi apresentado a todos os seus funcionários, reconhecendo que não escutou nenhuma afirmação sobre racismo do deputado. Espera que as dúvidas sejam dissipadas. [Taquígrafa: Ana Maria]