Pronunciamento

Ivan Naatz - 041ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/05/2021
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador)- Demonstra sua satisfação em acompanhar a informação de que o Governo do Estado deu a ordem de serviço para a licitação de recuperação asfáltica da SC-425, dizendo não conhecer uma rodovia em estado mais precário do que essa em Santa Catarina. Agradece ao Governo do Estado, desejando que não seja uma promessa falsa.
Comenta sobre o Centro de Eventos em Balneário Camboriú, onde já se tentou por 3 vezes fazer licitação, a qual teve problema todas as vezes, e que ontem foram apresentados os envelopes de habilitação para que o Centro de Eventos pudesse ser administrado. Informa que apenas uma empresa apresentou a documentação, se habilitando a administrar o local que custou R$ 160 milhões em impostos, parte do Governo Federal, parte do Governo do Estado e parte do próprio município. Acrescenta que esse local pode ser administrado por uma empresa chamada Consórcio BC Eventos, composta pelas empresas Insight Engenharia e Consultoria e a Quality Empresarial.
Ressalta que o Centro de Eventos de Balneário Camboriú é o maior instrumento de produção de turismo do sul do Brasil, e que a estrutura que custou R$ 160 milhões é a esperança da produção de turismo da região do Vale do Itajaí. Questiona o motivo de empresas internacionais com experiência na área se recusarem a apresentar os documentos, e agora uma empresa que só licitou para cuidar de uma praça vai tocar o centro de eventos de Balneário Camboriú. Deseja saber o que está por trás disso tudo, e que irá descobrir, dizendo que é necessário ficar atento com esse processo.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Concorda com o questionamento do Deputado e comenta que a situação é no mínimo estranha. [Taquigrafia: Northon]