Pronunciamento

Ivan Naatz - 117ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/12/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Conclama os deputados a fazerem uma reflexão sobre a angústia dos aprovados em concurso público que não são chamados pela demora da contratação. Afirma que entende esta situação porque já viveu tal circunstância, e neste sentido solidariza-se com aqueles que estão nas galerias manifestando descontentamento com o fato.
Considera uma atitude criminosa deixar as pessoas nesta expectativa de chamada para a atividade na qual obtiveram aprovação. Ressalta que a área da Segurança Pública tanto precisa de pessoal, e solicita ao governador do estado que olhe para estas pessoas para que elas deixem de viver nesta incerteza, pois o concurso público já as referendou para desempenhar o trabalho.
Diz que esta situação de espera está sendo vivida também por outras pessoas, além da área da Segurança Pública, como a Secretaria da Saúde, Secretaria da Cidadania, Tribunal de Justiça, Ministério Público, IMA, Defesa Civil, e frisa que são muitos os departamentos que tem carência de pessoal. [Taquígrafa: Sara]