Pronunciamento

Ivan Naatz - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/04/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia seu discurso comentando que a enchente no Rio de Janeiro não é obra do acaso, mas sim resultado da irresponsabilidade e falta de planejamento para enfrentar enchentes, por parte dos gestores públicos da cidade. Frisa que as tragédias causadas pela chuva sempre acontecem com a parcela da população que possui pouco poder aquisitivo.
Informa que não há investimento na prevenção, a qual deveria ser devidamente realizada em todos os estados da Federação para evitar prejuízos à população, e óbitos. Ressalta que o governo deve enfrentar a urbanização desenfreada em áreas de risco e planejar uma solução visando o futuro.
Afirma que o Ministro da Tecnologia e o Ministro do Meio Ambiente menosprezam os fatores climáticos. Finaliza, informando que os cientistas confirmaram que as catástrofes climáticas se tornarão mais comuns e reitera a necessidade de prevenções para proteger os cidadãos.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo discurso e afirma que há falta de medidas preventivas, pois obras de tubulação subterrânea não aparecem e não dão voto.

Deputado João Amin (Aparteante) - Enaltece o deputado pelo assunto trazido ao Parlamento. Comenta que também já sofreu com as enchentes e frisa a importância da prevenção.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Informa que Itajaí possui cinco mil pessoas em áreas de risco. Cita um exemplo de prevenção feito em Jaraguá do Sul e reforça a importância das medidas de prevenção. [Taquígrafa: Sílvia]