Pronunciamento

Ivan Naatz - 123ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/12/2021
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta que os representantes do Partido Liberal também estão preocupados com as obras da BR-470, com os investimentos e obras de infraestrutura e, de igual forma, com o anúncio de cortes de recursos para Santa Catarina. Lembra que, em face desse anúncio veiculado pela imprensa, o partido procurou o Senador Jorginho Mello para intervir junto ao Governo Federal e colher explicações sobre a notícia de que R$ 40 milhões estariam sendo remanejados no Orçamento da União.
Apresenta um vídeo em Plenário com a fala do Senador Jorginho Mello, juntamente com o Ministro Tarcísio de Freitas, explicando que a execução orçamentária financeira se dá por esses caminhos e que o Estado não ficará sem recursos.
Discorre sobre a revitalização que ocorre na BR-470 e seus respectivos trechos, trazendo dados sobre o remanejamento orçamentário, reforçando que é uma atividade normal de planejamento.
Parabeniza o Senador Jorginho Mello, pois assim que saiu a notícia de que haveria cortes no orçamento da BR-470 e BR-163, rapidamente procurou o Ministro Tarcísio de Freitas, que já se dispôs a trazer as explicações necessárias. Ressalta que a Bancada Federal tem ajudado muito o Estado, e acredita que esta ponte vai abrir portas em Brasília através do diálogo.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza pela fala e diz que sabia que a resposta viria. Lembra que as portas em Brasília serão abertas por aqueles que são fiéis à causa de Santa Catarina, e não por aqueles que são fiéis a projetos pessoais. [Taquigrafia: Guilherme]