Pronunciamento

Ivan Naatz - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/02/2023
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Discorre sobre a necessidade de uma solução para a travessia entre Itajaí e Navegantes - cidades que crescem acima da média - ressaltando que o crescimento passa pela questão do ferryboat, de balsa, que é do século passado. Anuncia, depois de muitos anos de reivindicação dessa pauta, que um consórcio começa a se organizar para a construção de um túnel subaquático para ligar as duas cidades e que o Banco Mundial, o grande financiador, entende que é uma obra economicamente viável e tecnicamente executável, comemora o parlamentar.
Solicita a assessoria que faça apresentação de imagens fotográficas de audiências realizadas na Câmara de Vereadores de Navegantes, também de desenhos do projeto que inclui o novo sistema de transporte público entre os municípios, enquanto faz o seu pronunciamento.
Comunica que se trata de um investimento previsto de U$240 milhões, sendo R$625 milhões de investimento público e R$1,2 bilhão de capital privado. Afirma que existe um túnel igual entre Santos e Guarujá, executado e funcionando. Parabeniza o Governador Jorginho Mello pela conquista dessa melhoria para a região.
Deputado Carlos Humberto (Aparteante) - Ressalta a importância da obra e acrescenta que Balneário Camboriú também será um dos beneficiados pelo túnel, e que o mesmo será construído com peças pré-moldadas.
Deputado Emerson Stein (Aparteante) - Parabeniza o tema trazido pelo Deputado, solidarizando-se com o Governo por conseguir tirar do papel o importante projeto. [Taquígrafa: Rubia]