Pronunciamento

Ivan Naatz - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/05/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Faz uma reflexão a respeito da Reforma da Previdência, e coloca que também chegou o momento de fazer um estudo sobre uma ampla reforma política, judiciária e tributária no país.
Ressalta que é preciso ficar atento aos debates que se travam, no Congresso Nacional, a respeito da Previdência de algumas categorias, e as condições especiais que estão sendo vilipendiadas pelo debate.
Chama a atenção de que algumas classes serão prejudicadas com a Reforma da Previdência, como por exemplo, os praças da Polícia Militar, as bombeiras, para os quais aponta um trabalho de 35 anos, sendo que atualmente o sistema é de apenas 25 anos de trabalho. Enfatiza que esse ponto merece uma atenção especial no Congresso Nacional, e de todos os deputados estaduais. É inadmissível que um praça militar, principalmente as mulheres, tenha que trabalhar 35 anos para poder conquistar sua aposentadoria. A atividade de um praça exige um trabalho muito forte, diuturnamente, correndo risco na sua integridade física, porque a segurança pública é feita especificamente pelos praças da Polícia Militar.
Afirma que é preciso olhar por essa categoria para lhe garantir todos os direitos e ampliá-los. Declara "não" aos 35 anos para o trabalho de praças militares, em especial às mulheres, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de todo Brasil. [Taquígrafa: Eliana]