Pronunciamento

Ivan Naatz - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/07/2021
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Saúda todos os funcionários públicos do Estado que estão, na frente da Alesc, protestando contra o Projeto da Reforma da Previdência. Ressalta que, se Santa Catarina tem a melhor segurança pública do Brasil, é pelo trabalho desses servidores que vieram aqui lutar pelos seus direitos.
Chama atenção dos seus Pares e da sociedade catarinense sobre a proposta do Governo do Estado que pretende mudar a remuneração da Polícia Militar de Santa Catarina, fundamentalmente dos oficiais, que já ganham os melhores salários. Apresenta vídeo, mostrando a proposta de lei apresentada que reajusta o salário dos policiais militares. Chama a atenção para o parágrafo único, que altera a equivalência do subsídio dos aspirantes a oficial. Afirma que um cadete do 3º período vai passar de R$ 6.581,00 para um salário de R$ 11.159,00, caracterizando um reajuste de 169% no salário. E isso só para estudar, não é para dirigir viatura e trocar tiro com bandido. Em contrapartida, o Governo Estadual manda um projeto de lei que massacra a Polícia Civil, e indaga ao Poder Executivo quais são as suas justificativas. Questiona seus Pares se consideram isso certo.
Registra que encaminhará emenda para corrigir esta situação, com uma proposta que aproxima os salários, solicitando apoio aos colegas Deputados. Considera uma injustiça, principalmente com a Segurança Pública Civil, e defende ajustar o salário de quem ganha menos, aproximando o salário menor ao salário maior, o que considera justo, porque quem ganha menos é o que mais sofre com perdas inflacionárias, e é preciso mudar isso. [Taquígrafa: Ana Maria]