Pronunciamento

Ivan Naatz - 115ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/12/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia saudando o senhor Carlos Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cervejas Artesanais do Brasil, que muito tem fomentado a economia do Estado. Diz que o setor é um dos responsáveis pela criação de mais de 500 empregos bem remunerados em Santa Catarina, sendo o senhor Lapolli, uma das mãos que dirige com muita maestria o crescimento da produção cervejeira. Considera que este avanço foi possível à medida que o governo do Estado manteve os incentivos fiscais, pois o senhor Governador Carlos Moisés compreendeu a necessidade do fortalecimento desta indústria para santa Catarina.
Chama a atenção dos demais Parlamentares pelo Programa Recuperar que realiza a manutenção das rodovias catarinenses. Comunica que este programa tem criado um grande debate e problema para ser administrado pelas prefeituras, e diz ser uma transferência de responsabilidade do Estado para os municípios. Reforça que já faz um ano que as rodovias não recebem nenhuma forma de manutenção, prejudicando assim os usuários e cidadãos catarinenses.
Cita, ainda, que o Governo Bolsonaro, neste primeiro ano, realizou o acordo entre Mercosul e União Europeia, chamando de sonho antigo que se consolida agora. Juntamente à Reforma Previdenciária, que em nove meses de Governo foi aprovada com o apoio dos congressistas e da população.
Lembra, também, da concessão dos parques estaduais à iniciativa privada, como o Parque dos Lençóis Maranhenses, Jericoacoara, Iguaçu, mostrando que a administração do governo Bolsonaro caminha para diminuir a máquina pública.
Em sua fala final, cita o decreto assinado, na presente data, pelo Presidente Jair Bolsonaro, que cria proteção às pessoas que denunciarem casos de corrupção no Brasil, e afirma que tudo isso é digno de aplauso. [Taquigrafia: Guilherme]