Pronunciamento

Ivan Naatz - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/04/2023
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Pede cuidado nas falas nesta tribuna, quando se direciona o nome dos 40 deputados da Casa, pois não autoriza que nenhum outro deputado fale em seu nome no tocante a projetos que desconhece o texto em si.
Lembra que o Governador Jorginho apresentou ao povo catarinense um conjunto de propostas que visa auxiliar esse período de crise de ataques às escolas, e que não é prudente que neste momento a Alesc faça outro projeto para atrapalhar um caminho, o qual diz ser natural, do próprio Executivo.
Lamenta o ocorrido em Blumenau e solidariza-se mais uma vez com as famílias, e diz que todos vivem um momento de tristeza, lembrando que não se pode permitir que o ocorrido se torne um campo político. Diz que é necessário ter mecanismos de monitoramento para combater ações de violência nas redes sociais, e espera que isso não ocorra em nenhum outro lugar.
Fala do novo marco do saneamento do Governo Federal, lembrando que as prefeituras não conseguiram cumprir o prazo estabelecido e receberam um prazo maior. Tece críticas à mudança da lei e apresenta em plenário uma notícia da decisão do STJ, responsabilizando o município de Penha pela implantação da rede de esgoto. [Taquigrafia: Guilherme]