Pronunciamento

Ivan Naatz - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/10/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia sua fala questionando o governador por comemorar economia de custos com telefones, dizendo que a modernidade contribui para isso. Da mesma forma, critica a comemoração do envio de recursos para Blumenau, sendo que o município investe 30% dos recursos na Saúde.
Reforça que, se não fosse a Assembleia Legislativa trabalhar o ICMS, o estado estaria "quebrado".
Relembra a força do deputado Milton Hobus em sua ida ao município de Rio do Sul para inauguração das barragens de contenção.
Cita a demora do governo em resolver os problemas do estado e que os prefeitos não estão mais assinando os convênios para recuperar Santa Catarina.
Comenta que o Secretário da Casa Civil esteve na Casa Legislativa em visita, mas não visitou os parlamentares do partido PSL.
Finaliza, dizendo que o estado vive um momento de tristeza administrativa e política. Questiona o porquê dos secretários de estado não terem o número de telefone do governador, também questiona o porquê de alguns secretários até agora não terem conversado com o governador.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Diz ao deputado que o mesmo está desinformado, pois conforme notícias estampadas nos jornais, as obras estão por todo estado.

Deputado Luiz Fernando Vampiro (Aparteante) - Afirma que o deputado tem um estilo muito próprio de se manifestar. Sobre a atuação do governo, diz discordar em alguns pontos, mas outros são verdadeiros, deixando claro que este governo é realizador. [Taquigrafia: Guilherme]