Pronunciamento

Ivan Naatz - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/02/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Manifesta satisfação de voltar à Casa Legislativa pela terceira vez, ressaltando a sua presença como deputado titular. Na oportunidade, agradece aos deputados Kennedy Nunes e Rodrigo Minotto, cedentes à suplência, situação que lhe favoreceu grande experiência aos trabalhos do Legislativo.
Na ocasião de sua vitória junto ao Parlamento catarinense, lamenta a ausência de seus pais e do filho para juntos comemorarem este momento.
Critica o ato do governador Carlos Moisés da Silva, suspendendo o cafezinho do servidor público estadual que já é massacrado pelo governo em todas suas necessidades, quer seja em precários reajustes e condições inadequadas de trabalho, além de desfavorecer os praças que há cinco anos não recebem reposição salarial. Comenta ainda que, quando o atual governador estava em campanha, prometeu vender a Casa d'Agronômica, entretanto atualmente vive lá com sua família, e chama a atenção de que promessa é dívida e que está na hora de fazer a sua parte! Dê o exemplo também!
No segundo momento, reporta-se à política adotada pelo governo do estado em relação ao aumento de alguns itens da cesta básica, como arroz e feijão, e agora a notícia da alteração do ICMS em 82% do combustível aeronáutico, desfavorecendo o incremento turístico e os negócios no estado catarinense, procedimento que representa total contramão em relação às outras federações da União.
Finaliza, solicitando ao governo do estado a revisão da referida posição, e faz um alerta ao presidente da Santur sobre os números apresentados.

Deputado João Amin (Aparteante) - Pontua que o Partido Progressista também, naquele momento de suplência, colocou à disposição o rodízio da bancada, caracterizando um fato inédito.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o deputado e manifesta alegria de vê-lo na Assembleia com o mandato efetivo. [Taquígrafa: Elzamar]