Pronunciamento

Ivan Naatz - 033ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/06/2020
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Exibe vídeos de entrevista concedida pelo governador Carlos Moisés ao jornalista Roberto Azevedo. Questiona os números citados pelo governante e faz duras críticas ao mesmo, perguntando onde estão os leitos de UTI que foram prometidos no início da pandemia.
Afirma que a gestão atual é responsável pelo desemprego de 600 mil pessoas e desativação de 150 mil pequenas empresas, e mais outras 100 mil que fecharão até o final do ano, e por estas ações o Governo será sempre lembrado.
Diz que a retomada da economia deve-se ao povo que voltou a trabalhar e produzir, e não a iniciativas de Governo, que infelizmente não aconteceram. Mais ainda, fala que a Assembleia Legislativa e os Deputados não são tolos, e que estão, sim trabalhando nos processos de impeachment. Ressalta que, ao contrário do Governador, os Parlamentares sabem fazer Política.
Declara que o Governador não é o único culpado pela situação atual do Estado, e condena também as atitudes de Lucas Esmeraldino e o ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba.
Alega, ainda, que a ação popular promovida pelo deputado Bruno Souza foi a maior responsável pela recuperação do dinheiro perdido com a compra de respiradores, não havendo neste caso qualquer interferência do Poder Executivo. [Taquigrafia: Roberto]