Pronunciamento

Ivan Naatz - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/03/2023
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Anuncia o lançamento de um programa de crédito do Governo do Estado voltado exclusivamente para as mulheres. Esclarece ser uma linha de crédito especial para empreendedoras mulheres em Santa Catarina, frisando ser uma grande notícia neste Dia Internacional da Mulher.
Em tempo, propõe um debate amplo com a sociedade sobre mudanças no Hino de Santa Catarina, considerando ser difícil de cantar, de memorizar e de não fazer justiça à pujança econômica do Estado. Alega que foi escrito no século passado, não retratando a realidade, o crescimento em todas as áreas, as belezas naturais, o potencial industrial de Santa Catarina. Ressalta que a letra trata do rompimento com Portugal, de uma história de um país que buscava a identidade. Reitera que não é uma pauta nova, já houve discussão em legislaturas anteriores.
Deputados Lunelli, Repórter Sérgio Guimarães e Emerson Stein (Aparteantes) - Apoiam a proposta do deputado, enfatizando que o hino de um Estado deve ser de fácil compreensão e vir ao encontro do seu povo. [Taquígrafa: Rubia]