Pronunciamento

Ivan Naatz - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/04/2022
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Relata que, mesmo com o fim da pandemia, estamos vivendo em Santa Catarina um caos na Saúde, principalmente com relação ao atendimento de crianças e adolescentes. Diz que embora o Governo do Estado tenha recebido valores extraordinários da União para o fortalecimento das políticas públicas de saúde, a situação do atendimento nas unidades e hospitais pediátricos é caótica.
Exibe vídeo que ilustra o cenário da ala pediátrica do Hospital Infantil Joana de Gusmão, a qual estava completamente alagada em decorrência das chuvas. Acrescenta que a situação se repete em outros hospitais do Estado. Afirma que, se não fossem os auxílios que os hospitais recebem por meio de contribuições externas, o quadro da saúde pediátrica catarinense estaria ainda pior. Agradece as empresas e instituições que apoiam os hospitais de Santa Catarina.
Declara que o Estado precisa de políticas públicas eficientes que visem recuperar a estrutura das unidades pediátricas, bem como usar o dinheiro disponível nos cofres para valorizar o profissional da Saúde e oferecer um serviço de qualidade para a população.[Taquigrafia: Roberto]