Pronunciamento

Ivan Naatz - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/03/2022
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Afirma que ninguém faz nada sozinho, que no Parlamento se trabalha pelo coletivo, todos lutando pela mesma causa, e que todas as conquistas pelo Estado são sempre resultado do trabalho de várias mãos para que a população possa ser atendida em retorno aos impostos.
Denuncia reclamações da categoria Magistério Público catarinense com relação à folha de pagamento salarial, pois os profissionais da área da educação efetivos reclamam que estão ganhando bem menos que os ACTs que estão sendo contratados. Diz que o Governo estadual tem que corrigir essa injustiça, sendo necessário de forma urgente ver o que está ocorrendo com a legislação estadual com relação à categoria da educação.
Apresenta vídeo, mostrando a depredação dos banheiros de um Ginásio de Esportes de uma cidade, alertando que os culpados já foram identificados e que são todos menores de idade. Afirma que não vai acontecer nada com os culpados, por isso, solicita apoio dos colegas do Parlamento com relação ao Projeto de Lei, de sua autoria, que penaliza os pais como responsáveis pelos atos praticados por seus filhos quanto a prejuízos causados aos cofres públicos, principalmente quando forem menores de idade. [Taquígrafa: Ana Maria]