Pronunciamento

Ivan Naatz - 072ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/09/2020
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Destaca que a presente data está sendo trágica para a história do Estado de Santa Catarina. Comenta a repercussão da operação da Polícia Federal na Casa D'Agronômica. Considera que Estado passa por mais esse vexame, sendo manchete em todos os jornais do País, e já passou outro vexame, anteriormente, com a compra dos respiradores.
Justifica que a Polícia Federal nunca havia entrado na Casa D'Agronômica, e afirma que é o fim de um Governo ineficiente, incapaz, que não conhece o diálogo e, agora, mancha o Estado catarinense e o seu povo.
Chama atenção dos Colegas que participaram da CPI dos Respiradores, salientando que a imprensa e todos os meios de comunicação enalteceram o trabalho da CPI, e também a condução da mesma pelo Deputado Sargento Lima e de todos que se empenharam para regatar a história das CPIs no Estado, fazendo com que a comissão cumprisse o seu papel.
Procede à apresentação de vídeo para ilustrar sua fala. Faz críticas à atuação do secretariado do Governo Carlos Moisés, detalhando que a CPI apurou vários atos ilícitos na compra dos respiradores.
Encerra, afirmando que ainda não foi possível recuperar os valores que foram pagos pelos respiradores, mas é a busca pela recuperação da dignidade ao Estado e ao povo catarinense. Parabeniza todos os Deputados, a Assembleia Legislativa, a Mesa Diretora, que deu toda estrutura necessária para que fosse possível construir este brilhante trabalho. [Taquígrafa: Ana Maria]