Pronunciamento

Ivan Naatz - 057ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/06/2021
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Fala da importância da região de Blumenau ter um Deputado Federal para representá-la.
Aborda a pauta do turismo catarinense, dizendo que o momento de frio extremo, no Estado, chama a atenção para as regiões onde a neve se torna atração. Reforça que o Estado está vivendo uma nova temporada de frio. Traz como reflexão a nota do colunista Anderson Silva, do Diário Catarinense, que diz: "após um ano, Santa Catarina perde dinheiro com o frio". "O Estado não consegue absorver toda demanda por falta de infraestrutura".
O jornalista escreve que:"historicamente Santa Catarina olhou mais para o verão do que para o frio. Os planos prioritários estiveram voltados para as praias enquanto as regiões de frio ficaram em segundo plano." "E o resultado disso é o enfraquecimento da serra catarinense em termos de infraestrutura.
Dá sequência à leitura da matéria e aponta onde se pode melhorar no turismo da serra e principalmente na estação do frio. Comenta a péssima qualidade das estradas, da BR-282, que não tem acostamento e o mato está invadindo a pista, e tudo isso dificulta o turismo na região. Cobra desenvolvimento e o interesse do Poder Público em olhar para as regiões turísticas de Santa Catarina, criando linhas de crédito e reforçando a infraestrutura. [Taquigrafia: Guilherme]