Pronunciamento

Ivan Naatz - 067ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/08/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta e presta contas das atividades parlamentares do 1º semestre, e destaca contribuições, tanto concluídas quanto em andamento, da Assembleia Legislativa para com o governo do estado. Demonstra confiança ao comentar que o governo começará a aplicar medidas para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses.
Comunica que participou do Primeiro Fórum das Águas, em São Carlos, e teve a oportunidade de conversar com o setor de turismo de águas termais, argumentando que é uma área importante para a economia do estado. Explica que a Santur enfrenta o desafio de ocupar as vagas hoteleiras nas estâncias termais fora do período de férias, e acredita que estimular o turismo da terceira idade ajudaria a resolver este problema.
Informa que o PIB do turismo catarinense é de aproximadamente 12%, e que a meta é chegar a 16% até 2022, através da criação de mecanismos e divulgação do estado. Comenta a importância da matéria na revista Valor Econômico sobre roteiros turísticos de Santa Catarina. Acrescenta que é necessário reviver a pauta O Sul é o Meu Destino.
Informa, ainda, sobre a finalização da passarela de vidro em Bom Jardim da Serra, e o início do turismo de canyons na Serra do Rio do Rastro. [Taquígrafa: Sara]