Pronunciamento

Ivan Naatz - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/04/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta a fala do líder do governo a respeito da votação da Mensagem de Veto n. 0041/2019, que solicita veto parcial ao Projeto de Lei n. 246/218, criticando também o atual governo. Afirma que não está havendo liderança e bom senso para as ações do governo, por isso ocorreu a rejeição do veto em data anterior.
Menciona a situação precária que está acontecendo em Guaramirim, citando a SC-108, mais precisamente na Vila Freitas, há aproximadamente 45 dias a estrada está interditada devido a obras. O trânsito está sendo desviado para um bairro da cidade, e está destruindo a Vila Freitas, além dos usuários terem que fazer percurso mais longo. Lamenta o fato, acrescentando que é uma rodovia muito importante, pois liga Blumenau ao Vale do Itajaí e Jaraguá do Sul. Solicita encarecidamente ao governo estadual e secretário de Infraestrutura que vá conhecer a região, trazendo uma solução urgente.
Finaliza, ressaltando que o governo, em determinadas situações, tem que ter mais agilidade para as coisas funcionarem.

Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Deixa claro que já foi realizada audiência pública e várias reuniões com o secretário da Infraestrutura e com a Defesa Civil sobre a questão. Diz que os problemas que estão ocorrendo são as licitações, prazos legais e a burocracia que está atrapalhando a conclusão da obra.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema debatido na tribuna, acrescentando que a rodovia está intransitável e que existe também a preocupação social, pois foram mais de 40 moradias atingidas pela obra. É urgente e necessária ação rápida e enérgica da Defesa Civil. [Taquígrafa: Ana Maria]