Pronunciamento

Ismael dos Santos - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/09/2015
O SR. PRESIDENTE (Deputado Aldo Schneider)- Convido o eminente deputado Ismael dos Santos, para suas manifestações.
O SR. DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS - Sr. presidente, o corte do nosso ministro Joaquim Levy, creio que está valendo aqui também, não é mesmo! Reduzimos de dez para dois minutos, mas vamos lá...
Saudamos nossos estudantes, nossos deputados que ainda estão no Plenário, nossos telespectadores da TV Legislativa, da Rádio Alesc. Gostaria de dizer que participamos há pouco, sr. presidente, do Fórum Estadual, representando a comissão de Direitos e Garantias da Criança e do Adolescente, como vice-presidente. O evento está acontecendo aqui ao lado, no Tribunal de Justiça, com promotores, juízes, discutindo os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.
Faço minhas as palavras do filósofo americano Edmund Burke, quando dizia que a lei tem apenas dois fundamentos, a equidade e a utilidade, e é nesta perspectiva que eu entendo que precisamos talvez readequar o ECA, à nossa nação brasileira.
Permitam-me nesses segundos finais, parabenizar a cidade de Blumenau, que ontem completou seus 165 anos. Cidade fundada em 1850, pelo dr. Blumenau, juntamente com 17 luteranos, v.exa. que também professa a Igreja Evangélica Luterana. Quando dr. Blumenau chegou aqui no vale do Itajaí, me inseri um pouco na história e descobri, deputado Aldo Schneider, que Blumenau ia até Otacílio Costa, estávamos quase fazendo divisa com Lages, depois é claro, ao longo dos anos foi fatiado, mas hoje Blumenau está aí e queremos parabenizar os pioneiros e aqueles que nasceram ou adotaram a cidade pela visão, pela determinação e por tudo que representa.
Parabenizo os trabalhadores de Blumenau, pela visão, determinação e principalmente por tudo aquilo que fizeram de Blumenau uma cidade de destaque para Santa Catarina, para o Brasil e para o mundo.
Obrigado sr. presidente!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)