Pronunciamento

Ismael dos Santos - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/09/2017
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Reporta-se ao pronunciamento do deputado Kennedy Nunes, corroborando o seu pensamento, tendo em vista que o tema já havia despertado seu interesse e consequentemente muita indignação. Destaca que o Banco Santander faturou no ano passado R$ 7,3 bilhões e agora faz essa exposição em Porto Alegre, desrespeitando os símbolos mais queridos da cultura judaico-cristã, agredindo as pessoas em aspectos sagrados, como a fé e o corpo, dois binômios que foram ultrajados por tal exposição.
Ressalta que as obras apresentadas como de arte, contém elementos de racismo, zoofilismo, pedofilia, e caracterizam-se como verdadeiro laboratório de desconstrução da família brasileira. Explica ainda que foram investidos na exposição R$ 800 mil através da Lei Rouanet, e que a mesma banaliza temas envolvendo crianças. Destaca, ainda, que se pretendia levar menores para apreciar tais obras. Noticia que o banco já perdeu cerca de 20 mil clientes, que se manifestaram em protesto.
Frisa que não admite misturar sexo e crianças, alertando que tais intentos serão fortemente combatidos por ele, apoiado pela Constituição Federal, o Código Civil e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Fala que, como vice-presidente da comissão da Criança e do Adolescente, não permitirá que pessoas mal intencionadas roubem a inocência da infância, dizendo não para esse tipo de arte, e hasteando bandeiras de princípios e de valores que podem salvar a nação. [Taquígrafa: Sara]