Pronunciamento

Ismael dos Santos - 034ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 26/10/2011
O SR. DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS - Sra. presidente, srs. deputados, em especial o deputado Maurício Eskudlark, que tem uma carreira de três décadas na Polícia Civil, que ainda está no plenário, nesta tarde, homenageando os servidores públicos.
Eu quero também homenageá-los, pois de fato o servidor público, como o próprio nome diz, é aquele que está a serviço da população, passa por um concurso público e insere-se nas fileiras da área da Saúde, da Segurança Pública, da assistência social, administrativa, como funcionário público em nível federal, em nível estadual, em nível municipal. E quero fazer uma homenagem, de forma específica, aos funcionários públicos desta Casa, em nome da nossa colega Vera, funcionária do nosso gabinete, que ajuda na sua coordenação, como todos os funcionários públicos, pelo seu dia que transcorre neste mês de outubro.
Faço também, sra. presidente, uma homenagem especial, neste final de tarde, aos 80 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Blumenau. Data essa que será comemorada, neste final de semana, na Vila Germânica, do dia 29 ao dia 30, e a deputada Ana Paula Lima foi convidada para estar lá conosco. O evento acontecerá no sábado e no domingo. Será uma belíssima festa que está sendo organizada para celebrar os 80 anos de história da Assembleia de Deus em Blumenau.
Lembramo-nos aqui do entusiasmo dos pioneiros, em especial da biografia de William Belfort, um operário alemão, que veio da Alemanha, que se radicou em Blumenau, passou a trabalhar em uma indústria metalúrgica e começou a reunir pessoas na sua casa. Logo em seguida convidou André Bernardino e em outubro de 1931 começava, no bairro da Velha, a primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Blumenau. Depois foi comandada por muitos anos, por três décadas, pelo reverendo de saudosa memória Antônio Lemos. Tivemos também a oportunidade de ter o meu pai por mais uma década administrando essa igreja.
Então, hoje a nossa igreja está completando os 80 anos com um belíssimo trabalho, com mais de 10.000 membros, 80 templos em diferentes regiões da cidade de Blumenau. Enaltecemos aqui também o trabalho cultural, social e a proposta religiosa da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Blumenau.
Na área cultural destacamos em especial os seus grupos musicais, suas bandas, suas orquestras sinfônicas, o CTM Vida, a Eteblu, Escola Teológica de Blumenau, enfim, todo o trabalho que se faz nessa área naquela cidade.
Na área social a Assembleia de Deus blumenauense tem-se destacado com o Lar Betânia, com o Lar Bethel, sendo atendidas mais de 600 crianças da periferia por essas instituições; o próprio CTV recebe também o apoio da nossa Assembleia de Deus; temos o Centro Terapêutica Vida para a reabilitação de dependentes químicos; a Associação Bom Samaritano que faz um belíssimo trabalho também na periferia na cidade. É claro que a sua proposta maior como igreja é o trabalho religioso, de espiritualidade, resgatando vidas e apostando em novos horizontes.
Por tudo isso, queremos aqui ratificar o nosso reconhecimento e o nosso tributo à Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Blumenau que, como eu disse, neste final de semana, na Vila Germânica, festeja os seus 80 anos de biografia de história na cidade de Blumenau, cumprindo a sua vocação de espargir luz e distribuir esperança.
Parabéns a todos aqueles que construíram essa história e que fazem parte dessa grande família da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na cidade de Blumenau.
Era isso, sra. presidente!
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)