Pronunciamento
Ismael dos Santos - 047ª SESSÃO ORDINÁRIA
Em 13/05/2014
O SR. DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS - Quero agradecer a votação unânime em primeiro turno por parte dos deputados desta Casa e espero que também seja em segundo turno.
Apenas quero lembrar que uma pesquisa do Inmetro neste ultimo mês fala sobre a dificuldade da assistência técnica no país. Esse quesito da assistência técnica passou a ser a maior preocupação do consumidor brasileiro, tanto que a pesquisa constatou que 79,6% dos entrevistados declararam que pagariam um valor maior por um produto que tivesse a adequada rede de assistência técnica.
Então o que queremos é que o vendedor, o balconista, possa dar essa informação ao cidadão catarinense quando ele vai comprar o seu celular, a sua geladeira, se tem ou não assistência técnica, porque muitas vezes podem dizer que há o manual, mas às vezes o manual está até lacrado dentro da caixa. Então, é necessário que essa informação seja prestada pelo vendedor para que o consumidor possa, em não havendo assistência técnica, correr o risco ou não de comprar o referido produto.
(SEM REVISÃO DO ORADOR)
Apenas quero lembrar que uma pesquisa do Inmetro neste ultimo mês fala sobre a dificuldade da assistência técnica no país. Esse quesito da assistência técnica passou a ser a maior preocupação do consumidor brasileiro, tanto que a pesquisa constatou que 79,6% dos entrevistados declararam que pagariam um valor maior por um produto que tivesse a adequada rede de assistência técnica.
Então o que queremos é que o vendedor, o balconista, possa dar essa informação ao cidadão catarinense quando ele vai comprar o seu celular, a sua geladeira, se tem ou não assistência técnica, porque muitas vezes podem dizer que há o manual, mas às vezes o manual está até lacrado dentro da caixa. Então, é necessário que essa informação seja prestada pelo vendedor para que o consumidor possa, em não havendo assistência técnica, correr o risco ou não de comprar o referido produto.
(SEM REVISÃO DO ORADOR)