Pronunciamento

Ismael dos Santos - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/03/2015
O SR. DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS - Muito obrigado, sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, srs. vereadores que abrilhantam esta sessão. Acredito que o evento que se realizará às 18h30 nesta Casa também será prestigiado por todos os deputados. Quero cumprimentar ainda os servidores da Justiça, que aqui estão em busca da aprovação do seu plano de carreira. Estamos juntos nessa caminhada.
Eu preciso, sr. presidente e srs. deputados, fazer um rápido agradecimento e uma prestação de contas, como presidente da comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa, à equipe que trabalhou comigo em 2014: deputadas Ana Paula Lima, que retorna à comissão, e Dirce Heiderscheidt; deputados Narcizo Parisotto, Reno Caramori e Serafim Vezon.
Também quero dar as boas-vindas aos novos membros da referida comissão, que me delegaram mais uma vez a presidência da mesma. São eles: deputados Narcizo Parisotto, Natalino Lázare, Dr. Vicente Caropreso, Dalmo Claro, Fernando Coruja e Ana Paula Lima. Aliás, estamos com três médicos, dois, inclusive, ex-secretários de estado, e uma enfermeira, o que vai propiciar um bom debate na comissão.
Eu farei rapidamente uma prestação de contas. A revista Veja, da semana passada, trouxe uma matéria muito interessante com o título Os filhos do crack. Acredito que alguns dos srs. deputados e aqueles que nos acompanham tenham tido acesso a essa matéria, que muito bem colocou que o vício já afeta um milhão de lares brasileiros. E essa tem sido a nossa batalha em Santa Catarina, porque dados da Senad - Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas - apontam que há 40 mil usuários de crack em nosso estado.
Eu solicito à assessoria que passe um rápido vídeo do programa Reviver, uma prestação de contas do trabalho que conseguimos desenvolver em parceira com o governo de estado e a nossa comissão em 2014.
(Procede-se à apresentação de vídeo.)
Muito obrigado à assessoria.
O que acabamos de assistir foi uma síntese do programa Reviver, que hoje tem 800 vagas garantidas no estado de Santa Catarina.
Quero agradecer à deputada Luciane Carminatti e ao deputado Cesar Valduga, que me acompanharam, neste final de semana, nas visitas a algumas comunidades do oeste catarinense.
Por fim, fica aqui o convite aos srs. deputados para conhecerem algumas das 80 comunidades credenciadas no programa. Queremos, deputada Ana Paula Lima, avançar mais, para chegar a pelo menos mil vagas nos próximos meses, garantindo com isso 100 comunidades credenciadas em todo o território catarinense.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)