Pronunciamento

Ismael dos Santos - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/03/2019
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Faz referência à manchete do Jornal Diário Catarinense, "embriaguez ao volante", que cresceu 39% nas rodovias federais de Santa Catarina. Como presidente da comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Casa, expressa sua preocupação, citando que a estimativa é de janeiro até o último dia dez de março, onde 983 casos de motoristas embriagados foram autuados no estado. Considera o índice excessivo e lembra que a cada 30 minutos, diz a Organização Mundial da Saúde, alguém morre por causa de um condutor alcoolizado. Sendo urgente e necessário avançar na fiscalização e, sobretudo, na prevenção ao uso de álcool precoce pelos jovens catarinenses.
Registra que em data anterior visitou a cidade de Agrolândia, que foi atingida por fortes chuvas, 258 casas foram atingidas, além de empresas e escolas estaduais. Procede apresentação de vídeo para ilustrar sua fala.
Encerra, acrescentando que infelizmente ocorreu um óbito devido à enxurrada, e muito prejuízo às empresas, principalmente nos frigoríficos de aves.

Deputado Jerry Comper (Aparteante) - Agradece ao deputado o apoio ao município, se colocando à disposição para ajudar a cidade. [Taquígrafa: Ana Maria]