Pronunciamento

Ismael dos Santos - 058ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/06/2011
O SR. DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS - Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, depois da intervenção da deputada Luciane Carminatti, temos que começar também falando sobre a greve.
Continuamos solidários ao movimento e temos buscado o entendimento com o governo do estado. E lamento, deputada Luciane Carminatti, porque ontem estávamos quase chegando lá, havíamos feito uma proposta interessante através do presidente desta Casa, que era boa para todas as partes, para o governo do estado, para os professores, para o magistério, enfim, uma proposta avançada. Em especial na questão da regência de classe, que me parece que seria a grande dificuldade, o grande obstáculo, hoje, a ser vencido. O professor retornar para a sala de aula com essa conquista ou, pelo menos, a manutenção desse direito que já tinha no passado.
Infelizmente, por razões que neste momento não me cabem comentar, não tenho autoridade para fazê-lo agora, não foi possível avançar naquele instante. Mas continuamos insistindo, esperando da parte do governo uma reabertura do diálogo para que possamos nas próximas horas, quiçá amanhã, ter uma solução positiva para a questão da greve dos professores, a fim de que os alunos voltem às salas de aula.
Ocupamos, sr. presidente, srs. deputados, o espaço do nosso partido, neste momento, na verdade até para justificar a nossa ausência ontem, na sessão plenária desta Casa. Chegamos no final, porque acompanhamos o presidente, juntamente com mais cinco deputados estaduais, a uma visita a São Paulo, a convite do prefeito Gilberto Kassab, para tratar da transição que está ocorrendo do Democratas para o PSD.
Recebemos boas informações, por parte do prefeito, no que diz respeito à formação do PSD no Brasil. Hoje já temos a sinalização de 47 deputados federais, 100 deputados estaduais e mais de 100 prefeitos somente no estado de São Paulo. Em Santa Catarina, certamente, vamos ultrapassar o número de 50 prefeitos. Além disso, o PSD já está com suas comissões provisórias em 20 estados e em Santa Catarina em mais de 100 municípios.
Formalizamos o convite ao prefeito Gilberto Kassab para vir ao nosso estado e ele se comprometeu estar aqui no próximo dia 9 de julho, quando teremos a convenção do PSD e a formatação definitiva do partido no estado de Santa Catarina.
Aproveito, sr. presidente, srs. deputados, para fazer um convite especial aos colegas que fazem parte da Frente Parlamentar de Combate e Prevenção às Drogas, como também aos telespectadores da TVAL e aos ouvintes da Rádio Alesc Digital, para mais uma audiência pública que estaremos realizando. Já o fizemos na cidade de Chapecó, com absoluto sucesso, e na cidade de Lages, com a presença de mais de dez prefeitos e dezenas de vereadores. Agora vamos para Joinville, nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal. Será a terceira audiência da Frente Parlamentar de Combate e Prevenção às Drogas e vamos contar com a presença de prefeitos e vereadores de vários municípios da região.
Quero mais uma vez estender o convite aos deputados para que prestigiem essa audiência pública na cidade de Joinville, em especial os profissionais que atuam na área da Saúde, nos Caps, nas comunidades terapêuticas, os profissionais da área da Segurança, policiais civis, policiais militares, e também os técnicos da área de Assistência Social. Enfim, queremos fazer um grande debate sobre o combate e a prevenção das drogas naquela região.
Coincidentemente, no dia de hoje, os jornais noticiaram o desmonte de uma grande quadrilha de narcotraficantes que atuava a partir de Joinville e tinha tentáculos em vários estados do país. E isso nos leva mais uma vez ao desafio não somente de debater, mas de promover as políticas públicas no que diz respeito ao combate e à prevenção das drogas.
Portanto, fica aqui o convite para que nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a partir das 19h, compareçam à terceira audiência pública da Frente Parlamentar de Combate e Prevenção às Drogas.
Era esse o convite que gostaríamos de registrar, sr. presidente e srs. deputados, nesta Casa, na tarde de hoje.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)