Pronunciamento

Ismael dos Santos - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/02/2017
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Cumprimenta a nova Mesa Diretora e manifesta votos de sucesso no desempenho das atividades para o exercício de 2017.
Agradece aos deputados sua indicação para participar das comissões de Ética e Decoro Parlamentar, de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e espera permanecer na coordenação da comissão de Prevenção e Combate às Drogas.
Repercute o debate presente nos meios de comunicação sobre a entrevista de Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, sobre a legalização da maconha e da cocaína, distorcendo a posição do ministro, uma vez que ele não está a favor das drogas, mas, sim, contra a criminalização, como é feita no Brasil, conforme a Constituição.
Acredita que o homem público deve ter cautela nas suas declarações, e enfatiza que a questão das drogas não pode ser tratada com imprudência. Cita o exemplo do Uruguai que legalizou a maconha, aumentando a criminalidade naquele país. E ratifica que a solução urgente é investir na prevenção, iniciando na família, na escola, nos meios de comunicação, no Parlamento e na sociedade organizada. [Taquígrafa: Elzamar]