Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 044ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/05/2024
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Menciona que está na tribuna para falar sobre o meio ambiente e os fatos que estão ocorrendo. Confirma que existem alertas de engenheiros sobre o cálculo decamilenar, que considera fenômenos climáticos que ocorrem a cada dez mil anos. Relata que todos os projetos de pontes ou obras públicas de grandes estruturas foram calculados desta forma, sendo que hoje estão ultrapassados. Solicita que nas novas grandes obras de infraestrutura sejam refeitos os cálculos e que sejam revisadas todas as estruturas existentes.
Comenta ter participado do Seminário do Meio Ambiente na cidade de Manaus, onde um palestrante falou que, nos próximos tempos, existiriam fenômenos climáticos no Sul, diretamente ligados ao desmatamento da Amazônia.
Deputado Marquito (Aparteante) - Corrobora o pensamento do deputado e fala que não se pode negar as modelagens, a ciência, bem como os meteorologistas, que estão apresentando dados assertivos diante dos eventos climáticos extremos. [Taquigrafia: Jênifer]